Objetivos
A negociação faz parte da vida do homem. Do nascimento até os primeiros anos de vida, negociamos o carinho da mãe; daí para a frente, até a vida adulta, continuamos a negociar para satisfazer outras necessidades. Se pararmos para observar, veremos que estamos sempre tentando persuadir alguém, de acordo com os nossos interesses, ou sendo persuadidos por alguém.
O intuito deste curso é o de mostrar as principais técnicas de vendas e persuasão existentes e em que a PNL e a Linguagem Corporal podem ajudar na hora de conquistar clientes e amigos na comunicação diária.
Público Alvo
Executivos, Vendedores, Gerentes, Atendentes em geral e profissionais de todas as áreas.
Conteúdo Programático
- Conhecer as principais técnicas de vendas: Prospectar, Apresentar e Fechar vendas;
- O profissional é o primeiro produto que o futuro cliente compra, portanto é preciso cuidado com pequenos detalhes;
- O que o vendedor pensa e acredita é o principal elemento de definição para se dar bem ou não em vendas;
- Objetivos concretos e específicos são fundamentais para se ter sucesso em qualquer área. Para o profissional de vendas é fundamental estar bem claras quais são suas metas diárias, semanais, mensais e anuais;
- Como usar os diferentes meios de linguagem para proporcionar um canal aberto, diretamente, com a mente do cliente;
- Os diferentes tipos de clientes, e como mudar a comunicação para melhor influenciá-los;
- Ouvir mais do que falar, eis o grande segredo do bom vendedor.
PNL
- Como a PNL pode ajudar a entender melhor seu cliente;
- O que é Rapport (Empatia Instantânea). Como utilizá-lo em Vendas (exercícios práticos);
- Usar a mesma linguagem e representações do cliente para alcançar melhor resultado;
- Como usar a Inteligência Emocional para suportar os “ nãos ” e as pressões da profissão de vendas;
- Filtros perceptivos - Ideias, experiências, crenças e linguagem que dão forma ao nosso modelo de mundo. Precisamos estar atentos ao nosso modelo de mundo e ao do cliente
Linguagem Corporal
- O poder da Linguagem Corporal em Vendas;
- O melhor lugar para se sentar em uma negociação;
- Como descobrir, através do gestual, que emoção o Cliente está sentindo;
- Como identificar se o cliente está “blefando” em suas objeções;
- A posição ( em pé ou sentado) pode interferir no resultado da sua apresentação do produto;
- Quando identificamos detalhes na leitura corporal estamos um passo à frente na negociação.
Carga Horária
Vip: O curso é inteiramente voltado para o participante.
Em grupo: Com outros alunos conforme a agenda de cursos.
Em Grupo fechado.
Intensivo: 8 horas.
Extensivo: 36h (12 encontros de 3h, semanais, quinzenais ou mensais).